Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010

National Geographic Channel - a não perder - 9 de Outubro ás 18:10

No sábado (9 de Outubro) ás 18:10 não percam um documentário sobre o lince ibérico: "Em Portugal: A última esperança do lince Ibérico"

 

O lince-ibérico, símbolo do bosque mediterrânico, está a fazer com que a comunidade científica faça esforços enormes para garantir a sua salvação. O documentário 'Em Portugal: A Última Esperança do Lince Ibérico' mostra como se realiza a criação em cativeiro deste mítico felino, com vista à sua reintrodução em Portugal, de onde desapareceu na década de 90.

'Em Portugal: A Última Esperança do Lince Ibérico' foi filmado durante cerca de ano e meio, entre Outubro de 2008 e 17 de Março 2010, nos centros da rede ibérica de reprodução em cativeiro - de El Acebuche e de La Olivilla, ambos na Andaluzia (Espanha); e no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), em Silves (Portugal) -, bem como nos laboratórios clínicos da Faculdade de Veterinária da Universidade Vetsuisse de Zurique. Contou com a colaboração de Astrid Vargas, então Directora do Programa Ex-situ do Lince-Ibérico; Hans Lutz (um dos maiores especialistas mundiais em felinos) e Marina Meli, ambos da Faculdade de Veterinária da Universidade Vetsuisse de Zurique; e de Rodrigo Serra, Director do CNRLI.

EM PORTUGAL: A ÚLTIMA ESPERANÇA DO LINCE IBÉRICO 

Desde o nascimento das crias (em Espanha), que mais tarde viajaram para o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), o documentário mostra como a equipa científica de ambos os países ibéricos conseguiram levar a cabo uma acção tão complexa e delicada. Os telespectadores vão poder testemunhar como se consegue reproduzir o ambiente mais adequado para garantir a sobrevivência do lince ibérico, os nascimentos, a luta contra as doenças, os processos veterinários, a alimentação e o próprio transporte para Portugal.

No documentário 'Em Portugal: A Última Esperança do Lince Ibérico' assiste-se à luta pela sobrevivência de um dos animais mais característicos da Península Ibérica, testemunhando-se o empenho de uma equipa multidisciplinar que dedica os seus esforços e conhecimentos à salvação desta espécie.   

 

EM PORTUGAL: A ÚLTIMA ESPERANÇA DO LINCE IBÉRICO 

 

Fonte: National Geographic Channel

publicado por Vida animal às 19:09
link do post | favorito
7 comentários:
De ~ raquel. a 8 de Outubro de 2010 às 19:48
Oláa *.*


De annesophie a 8 de Outubro de 2010 às 20:23
Claro que sim :) já te adicionei


De annesophie a 8 de Outubro de 2010 às 20:52
passava as aulas a mandar msg, estava no msn, não dava matéria... enfim, o meu 10ºano de português foi feito com boas notas e quase nada aprendido.


De -MP a 8 de Outubro de 2010 às 21:04
A escola não perdoa mesmo ):
Obrigada pelo comentário *w*


De Suzi a 8 de Outubro de 2010 às 21:25

Mesmoo!
beijoss


De Maria a 8 de Outubro de 2010 às 21:37

Oh muito obrigada (:
Eu acho o vosso mesmo fofinhoo ^^


De ~ raquel. a 8 de Outubro de 2010 às 21:59
Sim e contigo? (:


Comentar post