Quarta-feira, 3 de Novembro de 2010

Noticia da Semana

Mãe ursa e filhote são sumariamente assassinados em cidade do Japão

 

 

(da Redação)

Com os habitats cada dia mais reduzidos, os animais estão entrando nas áreas urbanas em busca de alimentação para sobreviverem. E quando isso acontece, muitas vezes são mortos, sem qualquer chance de defesa. Foi o que ocorreu na cidade de Shari, na ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Três ursos, que seriam uma ursa e seus dois filhotes, foram perseguido por um caçador local. Dois deles foram sumariamente assassinados, o terceiro conseguiu fugir.

 

Os ursos caminhavam pacificamente pelas ruas da cidade japonesa de Shari em busca de comida. Foto: AP

Segundo a agência AP, os três ursos foram vistos por crianças de uma escola primária enquanto andavam pacificamente pelas ruas.

Nota da Redação: Mais um crime, mais uma covardia cometida contra seres que apenas buscavam comida nas lixeiras. A mendicância desses animais é por nossa culpa, que tiramos deles o espaço de seus habitats. A responsabilidade pela tragédia que acontece com a biodversidade é do animal humano que pagará caro por isto. A ironia desse triste caso é que o assassinato desses ursos acontece no mesmo país onde estão sendo discutidas, por cerca de 200 países, maneiras de preservação das espécies.

 

 

publicado por Aninhas128 às 18:04
link do post | favorito
8 comentários:
De narmy. a 3 de Novembro de 2010 às 18:59
muito obrigada!

como detestei ler esta notícia. adoro animais, adoro mesmo, e ler estas coisas deixa-me chateada. o homem consegue realmente ser incompreensível. um blog óptimo, espero que tudo corra bem.


De loversmoda a 3 de Novembro de 2010 às 19:24

Ola :)
Obrigada pela tua opinião sobre as fomosas !

Que coisa horrivel matarem assim animais :S

Beijinhos


De Joana Freitas a 3 de Novembro de 2010 às 19:30
As depiladoras como podes ver são um pouco caras, mas compensa, visto que são sem fios :) Podes encontrar em grandes superficies de utilidades para o lar como a MediaMarket, Rádio Popular, entre outros. Mas se souber algum sitio em especial, eu aviso-te :)


PS: Estou a adorar o teu trabalho :)


De gatinhafofa a 4 de Novembro de 2010 às 11:29
fogo que noticia horrivel,eu detesto ler este tipo de coisas. adoro animais e não gosto de ver este tipo de crueldades. mil beijinhos,tem um bom dia!!


De narmy. a 4 de Novembro de 2010 às 15:03
o meu blog tem essa barra? eu não a vejo e se tiver não fui eu que a pus ali... na verdade não faço a mínima ideia que como isso se faz. desculpa não poder ajudar. espero que o consigas fazer, este blog devia ser lido por mais pessoas.


De nyssa a 4 de Novembro de 2010 às 18:49
Sim claro ;)


De narmy. a 4 de Novembro de 2010 às 21:37
essa barrinha de que falaste para traduzir aparece no blog, certo?
bem, eu acho que não tenho nada disso, pelo menos não pus nada, por isso não faço a mínima ideia de como te ajudar, era apenas isso que queria dizer... :)


De Maria a 4 de Novembro de 2010 às 22:02
Obrigada querida. Já tive melhor, ja tive pior, mas nada que não passe... e cntg??
Coitadinhos dos ursos :x


Comentar post