Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

Resposta ás perguntas

P.1 - Quantos animais posso ter num apartamento?

Eu penso que depende um pouco do "tipo" de apartamento. Mas, pelo que pesquisei penso que legalmente não é permitido ter mais de 3 cães adultos. Considera-se cão adulto todo aquele que tiver atingido 12 meses de idade Poderá existir um conflito entre o direito de possuir animais domésticos num apartamento e outros direitos, como o direito à saúde, ao repouso e tranquilidade e integridade física dos vizinhos. O proprietário de um imóvel tem o direito de se opor a quaisquer factos provenientes do prédio vizinho sempre que estes causem um prejuízo para o uso do imóvel. A permanência de animais em apartamentos fica condicionada a existência de boas condições de alojamento, ausência de riscos sobre o aspecto sanitário e inexistência nos animais de doenças transmissíveis ao homem. As câmaras municipais poderão determinar a remoção de gatos sempre que razões de salubridade ou tranquilidade da vizinhança o imponham.


P.2 - Quais as vacinas que o meu cão deve tomar?

Já que perguntou sobre as vacinas do cão eu também fiz do gato. Os cães devem ir ao veterinário logo que sejam adquiridos pelos novos donos. É necessário um exame físico do animal para ver se existe qualquer problema congénito. A primeira vacina deve ser dada entre as 7 e 8 semanas. A primeira dose de vacina é contra a Esgana, Parvovirose, Leptospirose e Hepatite vírica. É necessário um reforço passado um mês e outro às 16 semanas. Os animais só ficam protegidos uma semana depois da segunda dose. Antes de ser vacinado é necessário desparasitar contra os vermes intestinais uma vez por mês até aos 6 meses. 

Para ser vacinado o gato deverá estar saudável e livre de parasitas. A vacinação constitui um acto muito importante para manter o gato de boa saúde. O seu veterinário irá recomendar o esquema de vacinação mais apropriado para o gato. As vacinas protegem contra algumas doenças, muitas delas fatais! As mais importantes são: coriza, panleucopénia, leucemia e raiva.

Em regra geral, a primeira vacinação é feita a partir da idade de 8 semanas com um reforço na 12ª semana. Todas as vacinas podem ser feitas ao mesma tempo, mas, por razões legais, a primeira vacina contra a raiva deve ser feita após os quatro meses. Recomenda-se um reforço anual e é conveniente evitar colocar um gato em contacto com animais estranhos, antes do reforço de 12 semanas. Desta forma inibe-se qualquer risco de contaminação antes que a vacina assegure a protecção.

 

P.3 - O que é uma infecção intestinal?

A infecção intestinal está relacionada diretamente à ingestão de alimento contaminado. Os sintomas são: perda de peso, vômitos, diarreia, fezes escuras. Caso notem que o vosso animal está com algum destes sintomas devem levá-lo urgentemente ao veterinário.

publicado por Vida animal às 22:00
link do post | favorito
3 comentários:
De Patrícia Sofia Ferreira a 29 de Outubro de 2010 às 22:12
Também está tudo, obrigada :D
Adorei o novo visual!


De Nini a 29 de Outubro de 2010 às 22:57
Consegui sobreviver a este terror de dia!


De EVANUNES a 29 de Outubro de 2010 às 23:39
ah ok! Já existem muitas variedades dessas botas! Acho que não precisamos de gastar 200€ para dizer que temos umas UGG ou porque gostamos mais sendo idênticas. Se bem que a qualidade, não deve ser a mesma. Eu não chamo assim porque UGG é uma marca. Sinto como estivesse a dizer: essas sapatilhas CONVERSE ou ALL STAR não sendo... bom, é a minha opinião. Beijinho


Comentar post