Domingo, 7 de Novembro de 2010

Como contruir a casota para cão/gato

Com certeza, agora, nós, estudantes, andámos em maré de testes mas, decidi fazer este post agora para vos deixar com a ideia na cabeça - e se fizéssemos, nós mesmos, uma casota para o nosso cão? É uma ideia super gira e divertida. Eu mesma, já fiz - 2 casotas para os meus gatos. Confesso que não saíram perfeitas mas com o tempo vai lá!

 

A casota:

tem de ser um lugar confortável em que o cão se sinta bem. Serve para o proteger do sol no Verão, para o abrigar no Inverno e para ele descansar em todas as estações!

 

Antes de construir-mos a casota temos de ter em atenção:

  • Tamanho do cão;
  • Onde e o tamanho do espaço para construir a casota;
  • Clima do local;

Aconselho a fazerem primeiro um desenho da casota do cão, não precisa de ser feito á escala!

  

Todos estes fatores são importantes porque eles irão ajudar-vos a determinar o tamanho da casa do cachorro, os materiais que irão usar na construção e outras considerações tais como a disposição da casa de cachorro depois de construída. Depois de tomadas todas estas decisões, é hora de começar o projeto!

  1. Planejar o seu projeto é o primeiro passo no processo de desenho. É recomendável que a gaiola tenha apenas tamanho suficiente para que o cão fique de pé, se vire e deite, mas uma casa de cachorro deve ser consideravelmente maior do que isto porque uma casa de cachorro é usada tanto para abrigo como para recreação do cão. Não se esqueçam que quanto maior, mais espaço para descansar terá o cão. O tamanho da casota deve ser grande o suficiente para acomodar um cão adulto. Se o vosso cão é um filhote pode ser melhor esperar até que ele cresça ou construir a casa de cachorro para acomodar o tamanho máximo atingido pela raça do cão.
  2. Assim que determinarem as dimensões da casota, é hora de começar a construção. Na maioria dos casos, a madeira é um material apropriado por isso presumo que a casa do cão seja construída em madeira.
  3. Estrutura do piso: a estrutura do piso pode ser construída por pedaços de 2x4 de madeira autoclavada. As peças serão medidas e cortadas para criar uma base do tamanho desejado, e vigas devem ser incluídas quando necessário. Para casas de cachorro maiores isto pode incluir vigas a cada 16 polegadas. Observem que a madeira autoclavada não deve ser utilizada em locais onde o cão possa mastigar a madeira, visto que ela contém químicos que podem ser nocivos para o cão. Qualquer estrutura que não será coberta por uma camada de madeira não tratada não deve utilizar madeira autoclavada. A armação do piso pode então ser coberta com madeira compensada. Uma madeira compensada mais grossa, como, por exemplo, 1/2 de espessura, pode ser necessária para cães maiores, mas uma espessura de 3/8 é aceitável para raças menores.
  4. Estrutura das paredes lateral e traseira: a estrutura para as paredes laterais e a traseira pode ser criada por pedaços de madeira de 2x2 criando uma forma quadrada ou retangular. Novamente, montantes podem ser colocados a cada 16 polegadas ao longo da estrutura se necessário.
  5. Estrutura frontal: a estrutura frontal da casa de cachorro inclui tipicamente a entrada para o cão. Esta estrutura é composta novamente por madeira de 2x2 e pode consistir numa peça horizontal e dois elementos verticais para formar a entrada. Uma alternativa é substituir esta peça pela estrutura de uma parede lateral e uma das paredes laterais pode servir como entrada.
  6. Reunindo a estrutura: Assim que a estrutura estiver completa, juntem ao sistema de piso. Parafusos e pregos de madeira podem ser utilizados para conectar cada elemento ao piso e suportes em forma de L juntamente com parafusos e pregos podem ser utilizados para unir as seções uma à outra.

  1. Vigas do telhado: as vigas do telhado podem ser colocadas a um ângulo de 30° para garantir que a chuva irá correr adequadamente para fora do telhado da casota. Estas vigas podem ser entalhadas precisamente para que fiquem firmes no topo das estruturas das paredes.
  2. Tapume: madeira compensada de 3/8" de espessura pode ser utilizada para as paredes e o telhado. O tapume deve ser cortado precisamente para garantir que não haja brechas na estrutura e pode ser pregado diretamente à armação.
  3. Telhado: madeira compensada de 3/8" de espessura também pode ser utilizada para o telhado. Assim como com o tapume, o telhado pode ser pregado diretamente nas vigas do telhado. Apesar de a madeira ser suficiente, telhas ou outros elementos decorativos também podem ser adicionados se desejado.
  4. Para terminar: a aparência da casota é uma questão de preferência pessoal, mas deve-se ter cuidado para garantir que todos os materiais utilizados na pintura ou tratamento da casa não sejam tóxicos para o cão. alguma dúvida em relação ao conteúdo de uma tinta ou tratamento, entrem em contacto com especialistas, como um centro de controle de venenos que possam ajudar-vos a determinar se a substância é segura ou não.

 

 

Espero que estas imagens vos inspirem!

 

Atenção: A madeira autoclavada é tóxica e não deve ser colocada onde seu cão possa mastigá-la.

 

Eu fiz este post baseada essencialmente em cães mas, podem adoptá-lo para os gatos, para isso basta diminuirem as dimensões da casa. Qualquer dúvida é só dizerem.

 

 

publicado por Vida animal às 15:00
link do post | favorito
23 comentários:
De Marianne a 7 de Novembro de 2010 às 15:22
Eu também :)
Agora é arranjar coragem para ir arrumar o quarto e estudar xD


De anafilipa a 7 de Novembro de 2010 às 15:28
Obrigado ^^


De s a 7 de Novembro de 2010 às 15:45
Ainda bem que ela ficou bem, e eu tenho esperança que ele também fique bom, e espero relmente que sim, e obrigada :)


De lex a 7 de Novembro de 2010 às 15:51
Tu neste link: http://www.cinematuga.com/download/category/documentario/
tens muitos documentários, talvez encontres o que queiras.
Espero ter ajudado, qualquer coisa, deixa um comentário.


De Super na moda ♥ a 7 de Novembro de 2010 às 15:58
tambem ja add :P
xoxo ines


De s a 7 de Novembro de 2010 às 16:33
Pois, eu também acho e sinceramente espero que lhe contem duma vez.


De lex a 7 de Novembro de 2010 às 16:46
Adoro caes *-*


De Hell Paris a 7 de Novembro de 2010 às 17:02
Obrigado flor! O teu blog é demais, sobre bixinhos! Eu amo cachorros *-*
Adorei as dicas sobre a casinha de cachorros, pois eu sempre tenho dúvidas...
Lindo blog!


xoxo


De Fashion Addicted a 7 de Novembro de 2010 às 17:13
Opa, que ideias tao giras que tu tens :D adorei este post


De Joana [Ashley-Miley] a 7 de Novembro de 2010 às 17:28
Ola adoro o teu blog, está lindo :)
Muito obrigada pelo comentário, estamos muito gratas! Eu 1º tenho que falar com a minha colega de site para tu estares nos nossos afiliados.
Beijinhos,
A Equipa
Ashley-Miley


Comentar post