Domingo, 21 de Novembro de 2010

Akita Inu

Origem:

Esta raça é de origem japonesa, por isso é um dos cães mais conhecidos no Japão.

 

Aparência:

De certa forma, parecem-secom lobos. As fêmeas são mais baixas que os machos, podendo as fêmeas atingir os 65 cm e os machos os 70 cm. Têm os olhos pequenos e triangulares. As orelhas são pequenas, grossas, triangulares e redondas nas pontas. A sua cauda é grossa e forte e enrola-se para o dorso.

 

Comportamento:

É um cão carinhoso, corajoso e muito protector. Ladra pouco e não é cão de ladrar sem qualquer motivo. É uma excelente raça de guarda. Sofre muito se ficar sem o seu dono. Geralmente, não aceitam ordens de estranhos por isso, aconselho a treiná-lo desde cedo.

 

Curiosidades:

  • Esta raça esteve quase extinta durante a Segunda Guerra Mundial;
  • Existe também uma lindíssima história (real) de pura lealdade, onde o protagonista é um Akita chamado Hachiko Monogatari. Ele acompanhava o seu dono todos os dias à estação, retornando no horário exacto que o comboio retornava, para voltar junto com o dono para casa. Num desses dias seu dono não retornou, pois teve um AVC e veio a falecer no local onde trabalhava. Hachiko continuou esperando, uma espera de 9 anos e 10 meses, até que suas forças não o permitiram continuar, ele morreu a espera do dono. Hoje, no local ainda existe uma estátua de bronze em homenagem a Hachi, que se tornou simbolo de lealdade para o povo japones.[Hachi foi enterrado junto ao dono e a sua espera chegou ao fim. A sua pele foi preserva e empalhada. Faz parte do acervo do museu de Ueno]. Aconselho a verem o filme, é muito emocionante mas, é muito lindo verem a lealdade do pobre animal, ele espera pelo seu dono debaixo de chuva e neve. Em tradução brasileira chama-se "Sempre ao seu lado" e não se esqueçam que apesar de ser um filme já aconteceu mesmo um caso exactamente igual!

Deixo-vos o trailler:

 

publicado por Vida animal às 15:00
link do post | favorito
4 comentários:
De a 21 de Novembro de 2010 às 17:45
Ai que cão tao bonito quem me dera te-lo!
=)
Adoro este teu blog!


De Catarina *.* a 21 de Novembro de 2010 às 17:57

;D


De DiDi a 21 de Novembro de 2010 às 22:15
Enganeime no comente, o de " cao tao fofinho "
era para este post :)


De M ♣ a 24 de Novembro de 2010 às 18:25
Chorei com a história :x


Comentar post