Sábado, 27 de Novembro de 2010

Inquérito para a Catarina

E prosseguimos com o nosso passatempo das perguntas e como a Catarina tinha pedido que gostaria de responder ás nossas perguntas, aqui estão as perguntas feitas por nós (a itálico) e as respostas dadas pela Catarina (a letra normal).

 

Gostas de animais? Porquê?

Sim, adoro animais! Adoro-os porque através deles conseguimos ver aquilo que, por vezes, o Homem não consegue ser.

 

Há algum animal que tenhas medo? Qual?

Tenho algum medo de cães grandes. Não por não os achar bonitos, não é nada disso. É que quando era pequena tive uma má experiência, que podia ter acabado muito mal. E desde aí tenho algum receio.

 

Há algum animal que tenhas nojo? Qual?

Hmmmm, alguns animais pequenos, como pulgas e vermes.

 

Achas que os animais precisam de ter os seus próprios direitos? Porquê?

Sim, acho. Um animal é um ser vivo, e merece ter os seus direitos. Têm tanto direito a ter uma boa vida como nós, humanos.

 

Gostas de ver animais a viverem num palácio enquanto muitas pessoas morrem á fome? Porquê?

Uma coisa que considero errada, é que muitas vezes as pessoas ricas só se preocupam com elas mesmas, e quanto a animais, apenas podem ter animais de raça pura, sem doenças, etc. Quando há muitos cães em canis e muitas pessoas a morrerem à fome, que por vezes são consideradas menos importantes. Na minha opinião, todos devíamos ter os mesmos direitos, independentemente da riqueza de cada um.

 

Achas certo muitos cães viverem em luxos e outros não? Porquê?

Não, não acho. Há cães que vivem realmente bem, contrariamente a outros que passam a vida toda na rua, abandonados e sem cuidados nenhuns. Um cão devia ser tratado com respeito, como uma pessoa.

 

Tens animais de estimação? Se sim, quais? Como se chamam?

Agora não tenho. Mas já tive vários peixes, que morreram há uns meses. Já os tinha há mais de 3 anos. Os que viveram vais tempo foram o Róal e a Benaz. Sim, são nomes estranhos, mas pronto.

 

Qual o teu animal favorito?

Não tenho nenhum específico, mas gosto muito de cães, gatos, hamsters/coelhos e golfinhos.

 

Gostas de ir ao circo? Porquê?

Depende dos circos. Odeio o facto de alguns circos tratarem mal os animais, obrigando-os a fazer todas aquelas ‘acrobacias’. Por outro lado, também há circos que tratam bem os animais.

 

Gostas de ir ao Zoo? Porquê?

Sim, gosto. Tenho curiosidade em ver vários animais, e todos eles diferentes. Gosto de saber que muitos deles estão bem no Zoo, pois quem sabe, poderiam ter tido uma má vida fora do Zoo.

 

Já alguma vez te assustas-te com algum animal? Se sim, com qual? Podes contar como foi?

Sim, foi um episódio ‘assustador’ para mim, que agora até tem piada! Não me lembro bem quando foi, mas sei que estava na garagem com o meu pai e entrei no carro. Foi tudo muito rápido. O meu pai disse que estava lá uma sardanisca e eu vi-o a tentar afastá-la da garagem. Na minha inocência, como nunca tinha visto uma, abri a porta do carro entusiasmada para ver. Quando vejo, dou um grito tão assustado que só me lembro de fechar a porta do carro com tanta força quanto pude. Fiz cá um filme! 

 

O que tens a dizer quanto ao abandono dos animais?

Acho horrível. Quando uma pessoa não tem possibilidade de ter um animal, não deve adoptar/comprar um. Quando vai de férias, há várias opções que pode tomar: levar os animais, deixá-los com um amigo ou vizinho, ou, no caso dos cães, pode deixá-los num hotel para cães. Os pobres animais sentem-se sozinhos e abandonados pelos donos, e muitas vezes tornam-se agressivos.

 

Será que muitos animais serão abandonados agora, nesta época do Natal? Porquê?

É possível. Porque as pessoas vão de férias, e algumas delas não querem transportar os animais, por poderem ser um fardo, e acham que a melhor solução é abandoná-los. Afinal, é um animal, há-de sobreviver! Mas acho que se enganam bastante. Não é, certamente, fácil para um animal que vivia numa casa, com donos, ser abandonado na rua.

 

O que tens a dizer quanto ao blog Vida Animal? O que achas que deve melhorar, etc?

Adoro! Visito-o muito frequentemente desde o início do blog. Adoro participar nas vossas rubricas, ler as curiosidades e artigos, etc. Não é frequente encontrar um blog como o vosso! Trata de aspectos muito importantes sobre os animais. Acho que não devem alterar nada, apenas continuar com o fantástico trabalho!

 

 

Tags:
publicado por Vida animal às 22:15
link | favorito
1 comentário:
De Nini a 27 de Novembro de 2010 às 22:32
Ai pãaaaao! Mas que pao... no proximo post.. hje já nao... tlvz amanha :)
mas nao passou nda de mais... pelo menos aos meus olhos


Comentar post