Sexta-feira, 1 de Outubro de 2010

Resposta ás perguntas

Estas perguntas foram feitas por Anónimo e como sabem, só fazemos esta rúbrica se houverem perguntas , logo hoje estou aqui para responder ás perguntas do Anónimo.

 

P:1 - Porque é que os cães fazem xixi nas rodas dos carros?

 

R:1 - Apesar de as rodas dos carros serem feitas com materiais que os cães gostam não é essa a justificação, os cães fazem xixi nas rodas dos carros porque elas passam por cima de outros xixis de cães e eles fazem xixi por cima para marcarem território, para dizerem que aquilo é deles mesmo que o carro não pertença ao sseu dono - ele sente necessidade de o fazer! Temos várias resoluções: comprar um spray próprio á venda em petshops, esfregar vinagre ou pimenta na roda (esfreguem bem!)  ou ainda (para mim, a melhor solução) castrar. Nunca devemos esfregar o focinho do cão nas rodas do carro.

P:2 - Posso ensinar o meu hamster a dar a pata e assim?

R:2 - Nada é impossível! Temos de ter paciência, cuidado e recompensá-lo sempre com uma goluseima. A técnica é dar dois comandos simultâneos. Um com a voz, o outro com a mão - um gesto que simbolize cada comando, bem perto da ponta do nariz do hamster. No final de cada execução, dá-se um petisco. Pode ser um alimento cheiroso e diferente do habitual, como um floco de sucrilhos, amendoim, uva passa, um pedacinho de biscoito ou de queijo. Repete-se a execução até o hamster aprender. Para verificar se ele realmente aprendeu, vejam se ele faz o truque sem ganhar o petisco.



P:3 - Os leões ferram-se uns aos outros? Podem-se matar uns aos outros?

R:3 - Sim, na brincadeira costumam-se ferrar mas, também o fazem na época de acasalemento, para ver quem fica com a leoa. Em regra geral não. Mas por vezes poderá acontecer mas não é muito frequente, iremos fazer uma comparação - os humanos por regra não se deveriam matar uns aos outros mas fazem-no.

 

 

Podem deixar as vossas perguntas que na próxima sexta-feira ás 22h as respostas estarão respondidas :)

    

publicado por Vida animal às 22:00
link do post | favorito
6 comentários:
De Marta Pereira a 1 de Outubro de 2010 às 22:21
:)


De Catarina *.* a 1 de Outubro de 2010 às 22:34
Para Teresa: Desculpa, não estou a conseguir comentar no teu blog :S ENtão respondo por este: Pois, na minha opiniao, o vestido tmabem nao e la grande coisa... :/


De daduca a 1 de Outubro de 2010 às 22:36
Olá adoro animais,é pena não ter nenhum tinha mas olha ainda quero ter agora uma curiosidade qual é o nome deste animal eu tinha uma foto dele mas perdia porque era de uma amiga minha que ela enviou.me de itália -.- e eu agora quero.o ter como animal de extimação,pois é pequeno não sei explicar cmu é e tipo esse animal da rubrica"resposta as perguntas" mas ainda + fofo quero mesmo telo podem me ajudar


De joana. ♥ a 2 de Outubro de 2010 às 07:10
:)


De Anónimo a 7 de Outubro de 2010 às 11:50
Olá. Eu queria premiar o meu cachorrinho, castrando-o para o mês que vm. Pdem fazerr um post a flar disso? Eu sei que voces já o prometeram mas nunca mais o fazem =s


De Vida animal a 7 de Outubro de 2010 às 20:00

Olá Anónimo. Sim, nós prometemos e não iremos faltar á promessa - quem prometeu fui eu (Teresa) e eu e a Ana temos uma "maneira de trabalhar": dias pares é ela, ímpares sou eu e eu já fiz os posts até dia 15 de Outubro e nos restantes será a Ana e como não quero fazer mais que um post num dia ímpar, em príncipio, dia 17 de Outubro ás 15h o post será sobre a castração.
 
Como dizes que é só para o mês que vem, eu penso que o post vem a tempo, caso queiras que anticipe diz que nós tentaremos tratar desse assunto o mais rápido possível. Mas, fica desde já a saber que (para mim) a castração só é benéfica para o teu animal e até mesmo para ele ;)


Comentar post